Foi na segunda parte do encontro, quando Martha e Elisa conversaram entre si e com a platéia lotada e ainda mais bela com a presença de Beth Carvalho e Regina Duarte na primeira fila, que a emoção tomou conta de todos. Martha disse como estava feliz com aquele dia e com o trabalho mostrado pelos alunos, e que se sentia inspirada a escrever mais poesias, prometendo que o lançamento de seu próximo livro, no ano que vem, será na Casa Poema.
Ali, naquela tarde que seguiu com a sessão de autógrafos da convidada, a Casa Poema demonstra que o espaço da poesia, da escrita, da palavra, do encontro do autor/escritor/poeta com o público, aquele que o lê e que o tem em sua imaginação, está garantido e pode ser sim novidade, alento e alegria, um belo encontro de tarde entre amigos que há muito não se veem...e ouvem, um belo momento de mostrar que a poesia está muito viva e reunindo vários em torno dela, e a casa lotada disse isso.
Programado para acontecer mensalmente, a tarde de sábado deixou gostinho de quero mais, de brigadeiro no aniversário de infância e todos já estão animados para setembro, quando Ferreira Gullar trará seu açúcar, seu rosto, seu olhar, seu sorriso, sua poesia e toda a beleza da junção de suas palavras para a Casa Poema.
Eu não vou perder e estarei lá. Se não conseguires ir, depois te conto aqui.
Ah! Para quem quiser ler as impressões de Martha Medeiros sobre o evento, vale uma visita no site dela. O endereço? Aí vai: www.clicrbs.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário