sexta-feira, 15 de maio de 2009

EFÊMERO*

Pensar sobre a efemeridade do tempo me parece uma grande bobagem, porque, ao pensarmos nisso, deixamos que a vida se escorra com a rapidez invisível da desatenção e da ingenuidade da crença de que ele pára e aguarda a conclusão de nosso pensamento.

Maratonista campeão da corrida do destino, esse senhor nos mostra que o importante mesmo é usarmos o tempo de passagem, o tempo do viver, com a alegria comovente de um cachorro em um passeio na janela do carro, aproveitando a paisagem, se refrescando e tendo a certeza de que, quando o veículo parar, o vento foi companhia constante e fez do passeio um momento especial e de muita brisa.

* Para Carlos Obed, o Caco.

Um comentário:

  1. Meu amigo...
    Vc havia me falado desse seu texto pro nosso Caco e uma amiga me falou dele, no orkut. Vim conferir e faço, suas, as minhas palavras.
    Saudade demais...
    Com carinho...

    ResponderExcluir