domingo, 17 de maio de 2009

OSGEMEOS


Otávio e Gustavo Pandolfo são OSGEMEOS (assim mesmo, junto e com letras maiúsculas), e são eles que nos levam, por meio de seus trabalhos, para locais mágicos e com elementos bem conhecidos, como se fossem portais para outras dimensões, mas dimensões de nós mesmos, de nosso imaginário, de nossos sonhos.

O uso de estampas e coloridos intensos e bem trabalhados estão presentes em quase todo o seu trabalho e as pessoas amarelas são marcas registradas, mas o mais interessante do trabalho é ver como o talento desses dois grafiteiros paulistanos transcendeu a arte do muro, da rua, assim como o das galerias e demais espaços compreendidos como específicos para exposição de "arte". A junção de elementos e o demonstrar de possibilidades múltiplas, como a montagem de uma casa dentro de uma cabeça de madeira ou o caleidoscópio quase espacial de uma outra, nos faz recordas que a arte vai bem além do uso de um único sentido, a visão, e estamos o tempo inteiro interagindo com elementos em nossa vida, em nosso cotidiano, que pode nos transpor para ambientes como esses em que OSGEMEOS nos levam com o seu trabalho.

A poesia está presente em todo o trabalho, assim como em nosso dia-a-dia, nos proporcionando a visão da beleza singela na conjugação de cores e na junção de elementos bem diferentes dos usados nas telas e nos muros. Ir além, saltar no abismo, se permitindo sonhar e compartilhar as visões dentro desses sonhos é o que a exposição Vertigem, que o Centro Cultural do Banco Brasil abrigou, nos deu.

OSGEMEOS mostram o novo mundo da arte e da possibilidade, e as ruas estão em constante movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário